domingo, 3 de maio de 2015

Quem bebe repete

Sábado à tarde resolvi fazer uma visita a uma amiga das antigas. A mãe dela, super gente fina, foi logo me convidando para um cafezinho. Como sou "boa boca" comi com gosto. Dona Ana sabe cozinhar muito bem, por sinal. Após a troca de boas conversas tive que ir, pois a televisão centenária de casa resolveu " pifar", também a póbi é do tempo que minha avó era solteira. Só pegava dois canais e a mudança entre eles se dava por um barulhento botão de giro que assustava a qualquer vivente. A mamis quase chora quando ela parou, pois já são décadas de fiel companhia.

Saí em direção ao North Shopping, o tradicional. Para a minha surpresa, todas as lojas não tinham a televisão que procurava. Resolvi dar uma volta para ver o que havia de interessante para merendar. Voltas e voltas e só me deparei com as mesmas guloseimas dos demais centros comerciais. Eu estava com fome do diferente. Queria um salgado bonito, quentinho e em conta. Tudo alí estava muito caro e frio. Lembrei-me do riozinho das antigas que vende deliciosos salgados nas cercanias. Há anos sou cliente fiel e sempre indico. Seu Araújo e sua simpatia rotineira me conquistaram.

Esperei, no deserto da Humberto Monte, pelo ônibus. Estava só na parada na boca da noite do sábado. Graças a Deus logo depois chegou uma moça, também um pouco apavorada com o abandono da avenida. Olhávamos de um lado para o outro na ânsia de ver o transporte esperado quando um homem atravessa a pista e vem em nossa direção. Nós, assustadas, claro, fomos para a lateral da parada, fora do alcance dos olhares do desconhecido. Carros e carros passavam e olhavam para nós. Depois de um tempo a " ficha caiu "  e demos gargalhadas, pois estávamos sozinhas em frente a um motel. Como pegou mal! Os motoristas que passaram deviam ter pensado que éramos garotas de programa. Comentam os como era triste ser pobre kkkkk e ter que se submeter  a uma situação dessas.

Estava nessa parada, pois estava desejando saborear o canudinho de vatapá do seu Araújo, mas depois da vergonha da espera de frente ao motel resolvi mesmo voltar pra casa. Volteu desconsolada sem meu salgado. Para aliviar a dor parei na bodega do seu Zé para comprar o mitológico e quase em extinção refri grapette. Ahhhh pelo menos isso de bom!!! Dei logo uma golada de gosto nessa maravilha líquida. Duvido encontrar uma riqueza dessas num shopping! Gosto mesmo é do seu Zé que não deixa faltar as coisas boas da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário