domingo, 10 de maio de 2015

Mamis Poderosa

Hoje é um dia que só tenho que agradecer a Deus, pois Ele me concedeu o presente dos presentes: minha mãe. Pense numa mulher de fibra, nunca vi tanta fortaleza em uma só pessoa. É uma mulher guerreira e de uma só palavra. Não reclama da vida e pra dizer que está doente só se for problema grave, pois moleza está fora de cogitação. São anos de convivência, mas a cada dia me encanto mais por ela. É um incansável aprendizado diário, também não se cansa de aprender. É uma traça de biblioteca, sempre em busca de se atualizar. Tem um poder fantástico de argumentação que deixa o melhor advogado no chinelo. É uma sabedoria sem igual.

A mãe sempre tem a palavra certa para me fornecer, é a minha conselheira-mor. Quando ela diz pra eu não fazer uma coisa e eu desobedeço é decepção na certa, pois eu não consigo visualizar os horizontes que para ela são óbvios. Tenho minhas dúvidas se eu chegar a ser mãe se saberei aconselhar tão bem quanto ela.

Tenho certeza de que não sou uma boa filha, pois ainda não a presenteei com algumas coisas que ela mais tem esperado, mas peço sempre a Deus que me ilumine para que eu possa lutar e conseguir, visto que quero oferecer uma vida de rainha pra essa mulher de rosa e de aço que já sofreu tanto na vida.

Se não fosse por ela ao meu lado já teria feito inúmeras besteiras na vida, pois minha ingenuidade é gritante em muitos momentos. A vida também não seria tão colorida. É bom acordar de manhã e dar aquele pulo na cama da minha lora e enchê-la de beijos e beliscões, pois o nosso amor é selvagem. Os chingamentos carinhosos, os tapas de amor, os sonhos compartilhados, tudo não tem preço.

Quem disse que a nossa vida é um mar de flores? A gente tem muito "arranca rabo".  Eu, às vezes, explodo e nós brigamos, ficamos sem nos falarmos por algumas horas, mas o amor impera. Pedimos desculpas, nos beijamos e voltamos à paz da convivência. É impossível o dia a dia com uma pessoa sem que haja conflitos, mas quando se ama tudo é rapidamente resolvido., não há espaço para mágoas.

Admiro o olhar clínico que ela tem. Às vezes, só pela foto, ela já me fornece a personalidade da pessoa. Uma cara para namorar comigo tem que primeiro cortejá-la. Não tem a mínima possibilidade de um relacionamento dar certo se o genro não gostar da sogra e vice versa, pois somos a casa e o botão.

Espero, sinceramente, que no próximo Dia das Mães eu possa já ter dado o presente que ela tanto sonha. Que Deus dê muita paz, saúde e felicidade a essa pessoa de coração tão lindo. Além do interior maravilhoso ela é uma gata, é detentora de uma beleza exterior sem igual. Quando ela se produz deixa muito coroa suspirando. Essa minha mamis é mesmo poderosa. Amo por demais essa criatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário