quarta-feira, 13 de maio de 2015

Dia de bênçãos

Hoje acordei cheia de esperanças, o céu parece mais iluminado do que de costume, além de ser maio é dia 13, dia da primeira aparição de Nossa Senhora as três abençoadas crianças Lúcia, Francisco e Jacinta na Cova da Iria. Fico imaginando como eu reagiria se estivesse no lugar desses pequenos vendo essa mulher tão cheia de graça, tão iluminada. Fátima deve hoje celebrar uma grande festa. Espero, em breve, poder visitar essa cidade.

Fortaleza também está bastante movimentada, principalmente, as cercanias das avenidas 13 de Maio e Pontes Vieira. A Igreja de Fátima oferece uma gama de horários para que todos possam participar da linda celebração. Além dessa igreja, várias outras incluíram novos horários para atender a demanda de fieis.

Estou com uma lista de graças de que preciso com certa urgência. Minha Mãe do céu, intercede ao Pai por mim! Vou à missa rezar com fervor, de joelhos fletidos, em um sinal de quão pequena sou diante das graças que meus Pais podem jorrar sobre mim e sobre a humanidade. Também estão inclusos na lista umas pessoinhas que conviveram e que ainda convivem comigo. Umas delas precisam de muuuuuita oração para se converterem, largarem o sentido no mundo material e aproveitarem das maravilhosas graças divinas. Outras não saem um dia sequer dos meus pedidos.

Sou teimosa naquilo que quero. Bato incansavelmente na porta do Pai, ultimamente estou batendo tão forte que tenho medo de derrubar. Às vezes, confesso, que sou petulante e digo que eles estão dormindo ou que se esqueceram de mim, mas sei que eles não ficam chateados, pois sabem que falo isso num momento de maior angústia, afinal até Jesus disse "Pai, por que me abandonaste?" imagine eu então.

Vou lá entregar minha cartinha à Mãe como fiz quando o padre Marcelo Rossi veio à Fortaleza, mas a diferença é que hoje a Mãe verá meus pedidos, o que não tive certeza quanto ao destino da minha missiva ao sacerdote, pois entreguei em mãos de terceiros. Vou, como diz a música das seis horas, pedir "força e coragem para carregar a cruz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário