domingo, 31 de maio de 2015

Capa caída

Dou graças a Deus a mais um domingo que se finda. Heresias minhas a parte, mas ô dia "pesado". Se estou mal fico pior. É o dia em que mais recordo os meus sofrimentos. Se pudesse viajaria sempre para lugares distintos nos domingos.

Mais um dia de capa caída- expressão em espanhol que significa tristeza. Segundo alguns livros, a expressão teve origem em pessoas que perderam o prestígio social e não mais conseguiam manter, por isso, as vestimentas impecáveis. Como recuperar, então, o ânimo? Estou a procura da fórmula.

Hoje, no transporte da volta, um moço jovem pedia dinheiro, pois, segundo ele, a caroça de reciclagem, seu ganha-pão, havia quebrado. Não pude ajudá-lo financeiramente, mas dei uma massagem em seu ego o incentivando a trabalhar como locutor, pois a voz dele era forte e " cheia". O pobre ficou super feliz- creio que o ajudei mais que se tivesse dado dinheiro- e saiu me agradecendo todo sorridente. Fiquei impressionada comigo mesma, pois como posso ajudar o outro se nem tenho força de me erguer?

A vida prega essas peças de colocar pessoas humildes que nos dão um empurrão para acordar. Quem sabe assim eu reaja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário