segunda-feira, 1 de junho de 2015

Junho

Ao início da manhã sou acordada com um toque pra lá de brega- "A raposa e as uvas"- do saudoso Reginaldo Rossi. Logo, antes mesmo de me espreguiçar, faço uma breve meditação. Tento não pensar em nada e só ouvir o delicioso canto dos pássaros, pois eles amanhecem numa alegria contagiante, como se todo dia fosse dia de festa. Respiro e inspiro profundamente na posição de lótus. É uma tarefa árdua essa de se concentrar, mas a cada dia há um pouco de progresso. Os primeiros minutos são críticos, mas depois tudo flui.

No percurso de mais uma rotina de estudos vou sussurrando algumas ave-marias. "Ave-Maria cheia de graça..." e uns pai nossos "Pai nosso que estais no céu...". Terminei rezando um rosário, mas a concentração me traía. Já misturava pai nosso com ave maria numa verdadeira miscelânea de Deus. O pior foi na hora que proferia os glórias. O certo seria "Perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o céu...". Minha mente estava tão acumulada de sujeiras que só conseguia rezar "Levai as 'armas' todas para o céu." Oh, Senhor, tende piedade desta pobre criatura pecadora!

Hoje deveria ser um dia muito alegre, pois é o primeiro dia do meu mês favorito: junho! É um mês de muitas quadrilhas, muitas comidas gostosas, mês dos apaixonados, do santo casamenteiro, do meu níver, enfim, mês de encantos. A tríade maio, junho e julho sempre me iluminou. São os três meses lindos que dão a sequência a um mês pavoroso (nada de falar nele agora, pelamordi).

Presentes materiais não os quero, pois preciso muito mesmo são de orações, pois elas nunca são demais. Quem puder fazer isso por mim fará um grande feito, ganhará pontos em meu coração e minha eterna gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário