quinta-feira, 25 de junho de 2015

Tempos fardosos

Sabe aquela pessoa que se conforma com pouco, que não é exigente com comida, que veste qualquer coisa e acha ótimo, que não é tão vaidosa...? Pois é...não tem nada a ver comigo!

Eu juro que gostaria de ser uma pessoa simples, que me conformasse com pouco, seria bem mais fácil em diversos quesitos, inclusive em achar um namorado - os homens querem gastar cada vez menos- mas essa exigência está em meu ser, não consigo arrancar. Não é que eu seja besta, mas faz parte da minha personalidade.

Fico com uma inveja branca em relação a minha mãe. Ela gosta de tudo bom, mas se não pode ter ela se conforma com pouco. Já eu não!

Acho que essa minha "pose" deriva da boa condição financeira que tínhamos quando eu era pequena. O chamado tempo das "vacas gordas". Minha mamis vive alertando para que eu "caia na real" e que " coloque os pés no chão ", mas é tão difícil lutar contra a maré!

Toda nova lanchonete que abre quero me fazer presente, os restaurantes das propagandas me instigam a vontade de comer. Sou ultra consumidora de cosméticos. Ainda tenho sorte de conseguir desconto, pois sou revendedora de muitos deles.

Se vou ao shopping, meu olhar só recai sobre as peças mais caras, mas a real situação é completamente distinta. Depois da série de aumentos as coisas andam cada vez mais difíceis. Pagar as contas já virou um malabarismo por aqui.

Roupas? Comprava de dois em dois meses. Agora? Uma vez por ano e olha lá! Viagens - coisa que mais gosto de fazer? Só se for em sonho!

Deus, não queria ofender, mas está vida de pobre é um tanto angustiante! Estou tendo que me conformar - não de coração- com passeios alternativos e até substitutos alimentícios, pois não dá para escolher as marcas- vou vivendo de genéricos.

Eu querendo trabalhar e as taxas de desemprego subindo. Como não tenho padrinhos para conseguir algo vou somando a fila da informalidade, sobrevivendo de bicos, um dia com dinheiro e outros não, ainda por cima tendo que conviver com caloteiros de toda espécie.

Só o Senhor mesmo para me dar forças para suportar tudo isso com um sorriso nos lábios me espelhando nos que estão em situação pior. Mas isso é provisório, né? Medo desse silêncio.

Só quero força e coragem para estudar bem muito para que eu possa reverter esta situação e poder levar uma vida despreocupada quanto as finanças. #forçaféefoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário