sexta-feira, 26 de junho de 2015

Interprete sua sigla

A mente quando já está cansada de fazer algo envia seus sinais de alerta. Foi isso que aconteceu comigo depois de horas ininterruptas de estudos frente a uma mesa numa sala de leitura. Estava estudando Direito Constitucional, já era por volta das 15h00, horário propício para uma boa cochilada, e em um determinado capítulo eivado de detalhes importantes algo curioso surgiu. Os olhos já estavam secos do ar-condicionado e a mente cheia de informações quando me deparei com a comum sigla "CF". Todos sabem que no Direito significa Constituição Federal, mas eu só conseguia ler "Campanha da Fraternidade". O legal é que só percebia isso ao final da frase, pois o cérebro já estava agindo por reflexos lentos. O processamento não lincava imediatamente as informações.

Por isso, me admira muito quem diz estudar com qualidade por umas 14 horas por dia. Penso que a mente já não está apta a absorver bem o conteúdo, não é produtivo. Vou jogar uma conversa fora e comer algo, assim, deixar tudo "se assentar" para voltar à lida. Espero que ao voltar "ao batente" minha mente compreenda bem o real significado das coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário