quarta-feira, 10 de junho de 2015

Experiência de Deus

Maravilhada e cada vez mais fico escutando os programas de rádio dos meus amados padres Marcelo Rossi e Reginaldo Manzotti. Amo a delicadeza e paciência com que o padre Marcelo acolhe os ouvintes. Nesta semana, como em muitas outras, ele tocou em um assunto muito decorrente: a depressão. Falou que no mercado há uma série de excelentes livros sobre o tema, mas quando a pessoa está deprimida não tem vontade de fazer absolutamente nada. O pertinente é rezar e rezar e procurar auxílio, nada de se isolar.

Padre Manzotti é um pouco menos sensível que o padre Marcelo, mas é também um grande sábio, um grande orientador espiritual. Esta semana tem me tocado mais que de costume, pois a novena realizada é sobre Santo Antônio. Não digo isso pela fama de casamenteiro do santo, mas por todo o contexto envolvido nessas orações. Padre Manzotti tem pedido muito pela cura das feridas sentimentais e meu peito está cravejado delas. São tantas angústias que atormentam o corpo e a mente... Já me senti bastante tocada e olha que estamos só no início dela. Lógico também que não posso deixar de incluir o pedido de um bom esposo, à semelhança de São José (o santo que me desculpe a petulância!).

O padre já rezou inúmeras novenas, mas nenhuma delas tem sido tão fértil como a vigente. Ahhh como é delicioso ter um amor verdadeiro e ainda ser curada de todas as feridas do coração!!! Senhor, obrigada, pois sei que já ouviste minhas preces. Te amo, meu primeiro esposo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário