domingo, 14 de junho de 2015

A.C e d.C

Não imaginava como um novo aparato tecnológico pudesse trazer tantas mudanças em minha vida. Nada como uma TV nova e sua respectiva antena. Minha TV antiga, conforme já comentei, só pegava dois míseros canais, porém agora tenho uma maior liberdade de escolha.

Como meu fim de semana tem outro prazer depois da Canção Nova, Aparecida e Rede Vida! Isso é que é cultura em Deus! Canais que só transmitem coisas boas. Qualquer baixo astral não resiste a tão construtiva programação.

Hoje/ontem aprendi várias coisinhas, dentre elas que a tonsura capilar de Santo Antônio não é relacionada à calvície, mas aos votos de castidade. Que o cordão levado a cintura significava os votos perpétuos.

"São Toín" tinha o poder da bilocação, ou seja, era capaz de estar em dois lugares ao mesmo tempo- o que me fez lembrar da ida a casa do frei Galvão em São Paulo, pois ele também era dotado desses "poderes". Era um homem muito generoso e orava para que as moças se casassem, pois, naquela época, não casar era motivo de vergonha.

Também relembrei uma expressão muito bacana "chorar as cebolas do Egito" que relembra o tempo que esse tempero era demasiadamente utilizado devido a abundância...Como dizem é vivendo e aprendendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário