segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Confissão

Só Deus em Sua infinita misericórdia sabe por quantas e penosas provações tenho passado, mas, como católica praticante, ofereço todas as minhas dores a Ele, pois se Ele me faz passar por tudo isso é porque sabe que eu aguento carregar a cruz. Às vezes, como humana que sou, fraquejo na fé, mas quando me lembro de todos os sacrifícios que o Senhor fez por mim volto ao Seu colo. Meu Deus e meu tudo, perdoa essa filha de alma tão pequenina que, muitas vezes, peca na inocência, tentando sempre fazer o melhor em prol de meus irmãos.

 Não permita que eu fira o coração de ninguém, principalmente o Seu. Almejo uma sociedade mais fraterna em que todos vivam em comunhão. Sara minhas mais profundas tristezas, aquelas que não consigo por mim mesma curar. O Senhor é meu caminho, minha direção espiritual. Nada faço sem o Seu consentimento. Se a santidade for a minha missão nesta passagem que eu vá em busca dela. Entrego a minha vida, faz-me de instrumento. Pelos que magoei de alguma forma, perdão! Se, às vezes, minhas palavras foram cruéis que o sangue de Cristo renove o ânimo dos injuriados.

 Estou vivendo um momento introspectivo, tentando ao máximo praticar o silêncio e algumas penitências para renovar meu tudo espírito. Isolo-me do mundo para me acercar do meu tudo, meu pai, esposo e amigo. Julguem-me por louca, mas a voz terrena não me abalará. Em alguns momentos na vida precisamos ser radicais, mesmo que isso seja doloroso. Graças ao Senhor agosto passou! Não quero ser supersticiosa, mas meus agostos são sempre tão carregados de energias negativas! Os 31 dias encarados são uma verdadeira provação. Nesse mês doenças, tristezas, problemas familiares e rompimentos rodam-me. Dou glória a setembro, o mês da santa palavra! Ofereço privações alimentares em prol de uma vida cheia de paz e saúde. Alimentar-me-ei do Seu espírito, pois o alimento terreno não sacia a minha fome.

 Dai-me o dom da eloquência, Mestre, para que eu leve Seus ensinamentos aos mais necessitados. Não permita que eu julgue a atitude dos meus irmãos, mas que eu Lhe entregue tudo, inclusive as ofensas. Não deixe que os elogios proferidos me façam engrandecer na vaidade, pelo contrário, que tudo me leve ao caminho da humildade.

Cura todas as feridas do corpo e da alma! Mestre, acompanha-me sempre e se eu cair me ajude a levantar. Dai-me força também para erguer os que de mim precisarem. Só o Senhor compreende todas as loucas sinapses cerebrais que, muitas vezes, me tiram o sono e me angustiam, mas o Senhor tem o poder de ordená-las com a unção do divino Espírito Santo. Derrama uma única gota do Seu sangue em mim, por favor! Nunca lhe pedi isso tão fervorosamente, pois minha alma, no momento, encontra-se incendiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário