domingo, 13 de abril de 2014

UM DE NÓS

Um beijo romântico não é pra qualquer um não! Lembro-me do roçar dos meus dedos nos teus cabelos untados com o gel da mais ínfima qualidade. Como eu reclamava para que tu o deixasses in natura! Teus cabelos eram bons, mas a escolha do produto não os favorecia. Tua boca era pequena, porém havia algo de caloroso que me deixava com os pelos dos braços eriçados. Teu toque era suave, o que combinava com o quase imperceptível sussurrar de lindas e apaixonantes palavras ao pé do ouvido. Que saudade tenho dos meus doze anos! A malandragem, contudo, era latente e, em seu lugar, a ingenuidade pueril ainda era notória. Sonhar contigo era quase uma obrigação. Tu, ó amado, era uma espécie de pai e amante, pois tu já carregavas o peso de alguns fios brancos. Não que foste velho, mas as responsabilidades precoces te fizeram envelhecer mais do que o tempo por si só lhe proporcionaria se tudo tivesse ocorrido bem. Ajudaste a criar-me, aguentaste minhas criancices, deste-me bonecas e carinhos, mas sempre paciente a espera de meu amadurecimento. Sabias que era apenas uma fase e que em breve o teu amor me faria mais mulher. Infortunadamente, não tiveste a paciência de Jó e me abandonaste ainda pequena. Sofri demasiadamente, confesso. Senti-me como um transatlântico que percorre uma longa viagem em alto mar sem esperança de encontrar tão cedo o cais. Logo, a criança se transformou em uma mulher. E tu nunca mais, pelo menos nestes vinte anos de afastamento, encontraste alguém para chamar de teu. Um elo invisível ainda nos une, mesmo que não queiras admitir. Espreito-te no limiar das noites de sábado no bar com os amigos, bêbado, mesmo sem ter consumido uma gota de álcool. É que a tua embriaguez é psicológica, fruto do remorso da tua partida abrupta. Vamos tentar novamente e ver se o amadurecimento me fez um ser melhor para receber teu amor. Já provei de outros beijos, entretanto, nenhum deles é tão agradável como o teu. Não foste meu primeiro amor, mas lograste o título de primeiro namorado. Isso te deixa mais confortável? Até gosto de ressaltar esse ponto, pois já havia amado, mesmo que platonicamente, um alguém antes de nos conectarmos. Na verdade, me encontraste em um momento em que o outro ainda estava dentro de mim, mas teu carisma me contagiou e me envolveu. Sabias, com os anos a mais de experiência, como conquistar e mesmo cortejar. O teu respeito de fato me encantou. Sentia-me acompanhada só em lembrar-me da tua voz. Tenho que gritar, pois este amor me sufoca. Tentei viajar, estudar...Logrei um posto importante, tenho dinheiro, mas não consigo te esquecer. Tu também alcançaste o sucesso profissional, a fama, mas anda sem um amor pleno, sem alguém que te faça sentir completo. Peço que reflitas sobre tudo que foi dito e envies-me uma resposta com a prontidão dos meus desejos. De tua eterna amada, (lágrimas borram os escritos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário