sábado, 15 de outubro de 2016

Pode ficar com isso?

Não vejo a hora de deixar de trabalhar direta e dependentemente com vendas, de ter que facilitar um pagamento em prestações a perder de vista e, ainda por cima sem juros para o comprador, para não correr o risco de perder o cliente. Meu sonho é ficar trabalhando com vendas só por hobby e vender só à vista e ponto.

A vida de vendedor é eivada de riscos e aborrecimentos: fornecedores sem palavras, clientes caloteiros, desculpas esfarrapadas, mas, por necessidade, engolimos a seco tudo isso.

Meu carrinho e eu somos inseparáveis, mas, por vezes, para não estar em um enfadonho vai e vem com ele termino deixando pelos lugares que frequento. Porém, as pessoas se cansam de serem prestativas. É chato e humilhante ficar pedindo esse tipo de favor. Uma vez até tudo bem, mas, de vez em quando já é abuso... imagine se diariamente! Credo! Meeeedooo. Sempre me olham com uns "olhos falantes" do tipo " o que ganharei com isso?".  Servir virou moeda de escambo. Caridade por caridade parece que só está presente na Bíblia e nos sermões, na prática não acontece.

Sei lá... pode ser mesmo que um carrinho atrapalhe a estética de um ambiente ou mesmo que ocupe um espaço que simplesmente deveria permanecer vazio, sem as intervenções de uma vendedora não pertencente do clã.

Um dia desses, uma criatura que eu ingenuamente julgava minha " apoiadora" nos empreendimentos, do nada, me enviou uma seca mensagem pelo whats para que no dia seguinte eu desocupasse o armário, pois ela estava precisando guardar inúmeras coisas e já não dispunha de espaço. Aos primeiros raios de sol lá estava eu plantada só esperando  a porta se abrir- como um verdadeiro cachorro- para retirar tudo meu (nada de deixar vestígios). Até minhas lembranças levei comigo em duas caixas ou três de papelão. Pouco tempo depois eu soube que isso tinha sido feito por pura maldade, pois o lugar estava repleto de armários desocupados.

Sabe aquela sensação de orfandade? Passou um pouco por mim, mas utilizarei mais essa decepção como um aprendizado para minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário