quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Dieguito

Ontem me deu uma vontade danada de escrever algumas linhas neste tão abandonado blog. Acho que já faz uns meses que não filosofo, pelo menos deixando algo por escrito, pois meu cotidiano é filosofia pura, na veia. Em outra publicação explicarei o motivo da minha ausência. Mistérios pan pan pan pan rsrsrsrsr.

O título de hoje é devido a uma comemoração de ontem. Sou católica- não das mais fervorosas, mas sou- e acima de tudo sou uma curiosa, não dessas curiosidades da vida alheia, mas a da busca do saber. Ontem foi dia de Juan Diego, popular e carinhosamente conhecido como Dieguito. Sim, mas quem foi ele? Foi um índio que teve o enorme privilégio de ver e falar com Nossa Senhora- personificada na de Guadalupe, a Virgem das Américas (padroeira). Não vou contar a história desse asteca para que cada um de vocês mergulhe numa pesquisa de curiosidades.

Para ser sincera, nunca tinha ouvido falar nesse "personagem", porém fiquei curiosa em pesquisar quando uma pessoa me pincelou sobre o assunto. É tão bom você conversar com alguém que te instiga a querer saber sempre mais!!! Eu já tinha uma pré-disposição-se chegar a um dia ser mãe, é claro- a colocar o nome do meu filho de Diego. Com essa descoberta minha vontade só aumentou. Agora, com uma pequena alteração, gostaria que o rebento se chamasse Juan Diego. Sou apaixonada pela hispanidade, por isso o Juan me soa melhor que João, só temo porque vivo no Brasil, né!? Temo que o "bixin" seja alvo de chacotas, mas que Juan tem um impacto sonoro gostoso aos ouvidos é inegável. kkk

Pois bem, sigo minha vida imaginando a carinha do futuro Juan Diego, meu Dieguito, aquele que será carne da minha carne e sangue do meu sangue a quem dedicarei todo o meu amor e ternura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário