sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Um quê de bipolaridade.

Todos nós,apresentamos momentos de alegrias e tristezas,porém,em alguns dias,de uma hora para outra,mesmo sem ter motivo,uma tristeza absoluta nos "abate" e,às vezes,logo após alguns instantes,já estamos sorrindo.Isso é a bipolaridade inerente a nossa raiz.
Tem dias que a vida perde o sentido,a natureza morre por um determinado período,as pessoas ficam "sem sal".Não dá para explicar.
Nessa modernidade,numa sociedade cada vez mais exigente com as pessoas,recrutando sempre os mais fortes,os mais rápidos...fica difícil manter a sanidade.
Parece-me que consultórios de psicólogos e de psiquiatras,por exemplo,viraram nosso "pão de cada dia".A cada momento,eles diagnosticam novas mazelas.É impossível fugir delas,procure que você se encaixará em alguma.
A humanidade tem que transbordar felicidade(exigência da própria sociedade) mesmo estando um "lixo" por dentro.Muitas pessoas se acham superiores e dizem não querer saber de problemas de "seu" ninguém.É...isso acontece muito.
Na maioria dos casos portamos nossa bipolaridade às escondidas,ou seja,aparentamos uma extrema felicidade no trabalho,entre amigos,mais entre as "quatro paredes" desabamos,daí os términos de casamento,as brigas entre familiares.
Deve-se encontrar um ponto de equilíbrio.Nós mesmos possuímos a "chave" para esse problema.
Com fé e discernimento conseguimos nos centrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário