quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O mundo dos sons.

Costumo dizer que a vida tem uma trilha sonora...
Os sons nos acompanham por toda parte,porém muitos deles nem são mais por nós percebidos,é como se já fosse incorporado.
Quando bebês,éramos muito mais curiosos,a qualquer mísero barulho "grelávamos" os olhos.Era uma perplexidade só.À medida que crescemos,só alguns ruídos nos "despertam",pois muitos deles ficam adormecidos no cotidiano.
Digo que a audição está cada vez mais seletiva,mais voltada para a modernidade,por exemplo,não prestamos atenção ao canto dos pássaros,ao farfalhar das árvores,mas estamos "antenados" no toque do celular,nas chamadas salas de bate-papo.A tendência das gerações vindouras é a total modernização auditiva.
Acho interessante,pelo menos um dia na semana,observarmos todos os sons que nos rodeiam,mas de preferência desligando as "modernidades".Isso proporciona uma imensa paz espiritual.
Outra sugestão é conviver alguns instantes com deficientes visuais.É de impressionar como cada mísero barulhinho tem significado para eles,como se os sons tivessem vida própria.
Façam esse exercício,pois a vida nem precisa de música,pois ela tem as próprias,sem precisar pagar por direitos autorais rsrsrsrsr

Nenhum comentário:

Postar um comentário